O Amazonas ganhou 22 novos doutores em Direito Constitucional. O feito foi possível graças à parceria entre o Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (UniCiesa) e a Universidade de Fortaleza (Unifor), realizada no ano de 2016. A cerimônia de entrega de diplomas ocorreu nesta quinta-feira (15), Dia do Professor, no auditório do Ciesa, após quatro anos de dedicação acadêmica dos formandos.

A turma é a primeira a realizar o Doutorado Interinstitucional (Dinter) no Amazonas, fruto da parceria entre a faculdade amazonense e a universidade cearense. “É uma celebração do conhecimento não somente dos alunos, mas sobretudo para o Estado do Amazonas que se beneficia com profissionais mais qualificados”, afirmou o reitor do Ciesa, Luiz Antônio Corrêa.

Entre os alunos da primeira turma do Dinter está a coordenadora de pós-graduação da instituição amazonense, Solange Almeida Holanda Silvio. “Tenho mais de dez anos de casa e é com muita alegria que não só trouxemos o curso para o Estado como também estamos renovando a parceria e garantindo uma nova turma, algo muito importante para dar continuidade ao ensino stricto sensu em Manaus.”

Solange Holanda - Coordenadora de pós-graduação do Ciesa

Solange Holanda – Coordenadora de pós-graduação do Ciesa

 

 

Além do reitor e da coordenadora de pós-graduação estiveram presentes os alunos Carolina Nobre Castelo Branco, Cezar Luiz Bandeira, Helysa Simonetti Teixeira, Helton Carlos Praia, Luziane de Figueiredo Leal, Marco Ricardo Herszon, Paulo Sérgio Lima dos Santos, Rosa Oliveira de Pontes, Thiago Flores dos Santos e Wastony Aguiar Bittencourt.

Celebração sem aglomeração

Por conta da pandemia de Covid-19, a instituição optou por uma cerimônia com quantitativo de pessoas reduzido e contou apenas com os alunos do curso de pós-graduação e o reitor do Ciesa. Os demais participantes como professores e representantes da Unifor acompanharam a transmissão ao vivo nas redes sociais da faculdade amazonense.

Novas turmas

O processo de seleção para a segunda turma de Doutorado em Direito Constitucional (DINTER), aprovado pela CAPES, já está em andamento. O Edital R. Nº 002/2020 oferece 25 vagas e recebe inscrições até o dia 30 de outubro. Para mais informações é possível entrar em contato pelo 3651-1013 ou 0800 042 0377.