No mês de novembro o Ciesa preparou uma programação especial para os estudantes do curso de Direito. Além da 6ª edição do Congresso Internacional de Direito Constitucional e Processual, será realizada a primeira rodada da #AgendaConstitucional.

A agenda é um formato de aulas exclusivamente online que recebe um convidado a cada sexta-feira para conversar sobre temas emergentes do Direito Constitucional a serem debatidos junto aos acadêmicos da instituição e demais participantes. Neste primeiro ciclo de aulas três datas já estão marcadas, dias 30 de outubro, 6 e 20 de novembro.

Nessa sexta-feira (30) a doutora em Direito pela Universidade de Fortaleza e Coordenadora de Pós-graduação e graduação do Centro Universitário Ciesa, professora Solange Holanda Silvio, faz a abertura com o tema ‘Ativismo Judicial’, a partir das 9h.

Dando sequência, no dia 6 de novembro, o Doutor em Direito pelo Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), professor André Costa Corrêa, é o segundo convidado e ministra sobre ‘Estrutura constitucional brasileira: ontem, hoje e amanha’.

Na última sexta, 20 de novembro, é a vez da doutora em Direito pela PUC e também professora Dinorá Grotti, fechar a rodada com o tema ‘Poder de polícia e a proteção dos direitos individuais contra a vontade de seus titulares’.

Todas as aulas serão com transmissão ao vivo pelo Google Meet. Para participar basta acessar o link (meet.google.com/izm-jruy-abq) 15 minutos antes do horário.

Vale ressaltar que as inscrições para o evento da sexta-feira (13) estão abertas pelo site: https://posciesa.com/congresso/