Pró-reitora do Ciesa, Solange Holanda recebe Prêmio Arara Cultural

Premiação destaca nomes importantes da educação e cultura no Amazonas

A pró-reitora do Centro Universitário Ciesa, Solange Holanda Silvio, será uma das homenageadas com o Prêmio Arara Cultural e Diploma da Glória Amazônica por seus serviços culturais, artísticos e educacionais prestados à sociedade amazonense.

Concedida pela Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos (ABBEPA) e a Academia de Letras, Ciências e Culturas da Amazônia (ALCAMA), nas categorias Empreendedorismo Acadêmico e Docência, a premiação é considerada uma das mais importantes honrarias da área.

Solange Holanda, que é doutora em Direito Constitucional e possui uma vida dedicada à educação e ao fomento de ações de desenvolvimento intelectual e cultural no estado, se mostrou grata e honrada com o convite recebido.

“Fico muito feliz e agradecida. Acredito que esse prêmio é fruto de uma caminhada de muito trabalho, por isso eu divido essa homenagem com todos aqueles que partilharam comigo desse processo e que acreditam no potencial transformador da educação”, disse.

Atualmente Solange é pró-reitora acadêmica do Centro Universitário Ciesa e coordenadora dos cursos de pós-graduação da instituição.

A premiação, mesma já concedida ao poeta Thiago de Mello, será entregue oficialmente em cerimônia marcada para o dia 22 de julho, no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).